Setor: Infraestrutura e Saneamento

Cases / Elaboração de estudos Ambientais para a CESAN

Elaboração de estudos Ambientais para a CESAN

  • Ano de inicio: 2017
  • Status: Ativo
  • Tipo de empreendimento: Saneamento
  • Localização: Vitoria/ES

Serviços:

  • Arqueologia
    • Execução de Programas Ambientais
      • Gestão Ambiental
        • Licenciamento, Estudos e Projetos Ambientais
          • Projeto de Recuperação de Área Degradada – PRAD
          • Plano Ambiental Conservação e uso do entorno de Reservatório – PACUERA
          • Plano de Controle Ambiental (PCA)

        A Ecossis realiza para a CESAN a Elaboração de estudos ambientais, compreendendo um Relatório de Controle Ambiental – RCA, um PACUERA e um PRAD, para a Barragem do Rio Jucu no ES.

        A CESAN – Companhia Espírito-Santense de Saneamento contrata a elaboração do Relatório de Controle Ambiental (RCA), Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entrono de Reservatório Artificial (PACUERA) e Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), foram desenvolvidos para atender os termos de referência e legislação específica dos órgãos ambientais do Espírito Santo, responsáveis pelo Licenciamento Ambiental da Barragem do Rio Jucu – Braço do Norte/ES.

        Os estudos contratados pela CESAN são para a implantação de Barragem no Rio Jucu, concebida para a reservação de água, minimizando efeitos de estiagens prolongadas, e garantindo vazão firme para abastecimento da região metropolitana de Vitória nos próximos anos, uma vez que a captação atual é feita a fio d`água.

        O RCA contemplará a descrição geral do projeto, estudos de alternativas locacionais, identificação da área de influência do empreendimento, diagnóstico ambiental da área de influência (meio físico, meio biótico, meio antrópico), prognóstico ambiental, relatório fotográfico e conclusões.

        O PACUERA contemplará o embasamento legal, objetivos, informações gerais, caracterização da barragem de abastecimento público e seu entorno, diagnóstico socioambiental, descrição das medidas de conservação e do uso no entorno do reservatório, relatório fotográfico, bibliografia.

        O PRAD contemplará as informações gerais com diagnóstico da área a ser recuperada e do entorno da área a ser recuperada, objetivo da recuperação, planejamento da recuperação, resultados esperados e cronograma físico, definições, justificativas e dados do responsável técnico.

        Abaixo reportagem publicada, após a assinatura do contrato e reunião técnica, realizada entre os membros da CESAN e o Diretor técnico da Ecossis, Sr. Juliano Moreira e o gerente de Projetos, Jean Antônio.

        IMG-20170614-WA0014_resized

         

        Saiba mais sobre a Companhia Espírito Santense de Saneamento em www.cesan.com.br

        Entre em contato