Setores: Energia.

Clientes / Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf

logo_chesf

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf é subsidiária da Eletrobras e tem como atividade principal a geração, a transmissão e a comercialização de energia elétrica.

A Chesf possui 14 Hidrelétricas, sendo 9 no Rio São Francisco, 2 no Rio Contas (BA), 1 no Rio Parnaíba(PI), 1 nos Rios Piancó e Aguiar (PB), 1 no Rio Acaraú (CE). Além das hidrelétricas, a Chesf possui também 1 usina térmica a bicombustível de 346,803 MW. A potência total instalada do parque gerador da Chesf é de 10.615,13 MW.

Desde a criação do novo modelo do Setor Elétrico, a Chesf vem desenvolvendo ações no âmbito empresarial, para participação nos empreendimentos que são leiloados pela ANEEL, constituindo Sociedades de Propósito Específico – SPE, para implantação e operação de usinas hidrelétricas, eólicas, e linhas de transmissão e subestações.

(Fonte: http://www.chesf.gov.br/)

A Ecossis auxilia a CHESF na implantação de medidas mitigadoras ou compensatórias ao cumprimento de condicionantes às licenças ambientais para implantação de seus empreendimentos.

Atualmente encontra-se em fase de execução o Programa de Educação Ambiental e Subprograma de Prevenção, Monitoramento e Controle de Queimadas para a Linha de Tansmissão 230 kV Jardim/Penedo.

Depoimento:

Principais cases