Setores: Infraestrutura e Saneamento.

Clientes / CODEBA – Companhia das Docas do Estado da Bahia

codeba (1)

Atualmente, a CODEBA é vinculada à Secretaria de Políticas Portuárias do Ministério dos Transporte, Portos e Aviação Civil (SPP-MTPAC), regendo-se pela legislação relativa às sociedades por ações, no que lhe for aplicável. A Companhia tem por objeto social, em harmonia com os planos e programas da SEP, exercer as funções da Autoridade Portuária, previstas na legislação específica, e realizar a administração e exploração comercial dos portos organizados no Estado da Bahia.

Compete a CODEBA, entre outras atribuições, promover a realização de estudos, planos e projetos e realização de obras e serviços, de construção, ampliação, melhoramento, manutenção, operação dos portos e instalações portuárias sob sua jurisdição e responsabilidade. Como também apoiar à ANTAQ na fiscalização dos contratos de arrendamentos e das cessões de áreas e instalações portuárias.

A Cia das Docas da Bahia é uma empresa de economia mista, com o objetivo de administrar e explorar a atividade portuária dos portos de Salvador, Aratu, hoje Porto de Aratu-Candeias e Malhado, atualmente Porto de Ilhéus, no estado da Bahia.

No mês de agosto, a Ecossis iniciou serviços técnicos ambientais referentes a quinta campanha de monitoramento das comunidades planctônicas no Porto de Ilhéus.

Fonte: (www.codeba.com.br/)

Depoimento: