Setores: Infraestrutura e Saneamento.

Clientes / PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL

portodesaofranciscodosul

O Porto de São Francisco do Sul é uma autarquia do Governo do Estado de Santa Catarina. Com uma administração autônoma, o porto funciona com a agilidade e a eficiência de um terminal privado, tanto que por ele passa bem mais da metade da movimentação portuária do Estado.

O porto está localizado na Ilha de São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina, a 215 quilômetros da capital, Florianópolis.

O Porto de São Francisco do Sul executa em suas instalações os programas ambientais necessários para a operação do porto. O objetivo destes programas é conhecer os efeitos das atividades portuárias no meio ambiente e implantar ações de controle para evitar possíveis impactos ambientais decorrentes de sua operação.

Os Programas são o monitoramento da qualidade da água e da biota, monitoramento da qualidade do sedimento, monitoramento de bioindicadores, da qualidade do ar, gerenciamento de resíduos sólidos e efluentes líquidos, educação ambiental e comunicação social

Para o desenvolvimento e implementação dos programas o Porto de São Francisco do Sul estabeleceu a seguinte Política Ambiental:

“Garantir que as operações portuárias sejam realizadas com respeito ao meio ambiente por meio da implantação de programas que garantam a prevenção da poluição e a melhoria contínua atendendo a legislação ambiental aplicável”.

Fonte: http://www.apsfs.sc.gov.br/

 

Depoimento:

Principais cases