Sobre / Sustentabilidade

Responsabilidade Socioambiental

logo-rse

    LOGO INSTITUTO ECOSSIS

Apoiam:

Logo monitoramentopetbottlelogo (1)     944145_465675710167392_710782641_nselo Pequeno Principe

 

 

A RSE

A Ecossis Soluções Ambientais possui desde a sua criação, um programa de responsabilidade socioambiental – RSE que tem o intuito de desenvolver ações que promovam a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável da sociedade em que está inserida, tendo como principais metas:

  • Incentivar atividades na área da responsabilidade socioambiental, por meio de projetos que contribuam com a qualidade e com a sustentabilidade nos serviços oferecidos pela empresa;
  • Disseminar a cultura da responsabilidade socioambiental para o público alvo;
  • Apresentar as ações e aplicações desenvolvidas pela ECOSSIS no Balanço Social;
  • Avaliar os indicadores internos e externos de RSE, visando o processo de melhoria continua.

HISTÓRICO DA RSE

No ano de 2008 criou o primeiro programa Social de forma formalizada, a Campanha do Agasalho, voltado para apoiar associações comunitárias nas cidades onde possuía projetos.  Em 2010 lançou a proposta de disseminar e consolidar a cultura da Responsabilidade Social para seus colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e para sociedade por meio da melhoria contínua de programas, projetos e ações. Para tanto criou o Projeto Natal Solidário, onde os colaboradores da empresa foram convidados a presentear crianças carentes de uma instituição. Houve interação na sede da empresa.

Neste cenário, foi instituída uma Política de Responsabilidade Social dentro da RSE, de forma a incentivar o convívio, o contato, o conhecimento, a disseminação e a difusão das normas de direitos humanos como um esforço maior pela criação de uma cultura social de direitos humanos na comunidade e dentro de nossa empresa.

Os pilares da Política de Responsabilidade Social baseiam-se nos seguintes documentos e Leis:

Estatuto da Criança e do Adolescente (LEI N. 8.069 – 13/07/1990);

Portadores de Deficiência (LEI N. 7.853 – 24/10/1989);

Proteção de Minorias e Grupos Vulneráveis;

Lei de preconceito de raça ou cor (LEI N. 9.459 –13/05/1997);

            A síntese dos objetivos desta RSE e dos documentos acima, originou o texto da Política de Responsabilidade Social e são o guia utilizado nas relações da Ecossis com nossos colaboradores, parceiros de negócios, cliente e sociedade.

        Com isso, a Ecossis, busca cumprir com seu papel social, institucional e humanitário, como uma empresa socialmente responsável. Dentre o programa de responsabilidade social da empresa estão os seguintes eixos: Assistência Social e Cidadania, Cultura e esportes, Meio Ambiente, Colaboradores.

            Diversas ações e projetos compõe as atividades anuais do calendário do RSE, no ano de 2017, as atividades são a Campanha do Agasalho, Semana do Meio Ambiente, Festa Junina, Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia da Criança e do brinquedo, Concurso Fotográfico, Programa Monitoramento Mirim, Projeto Prancha Ecológica, Projeto Somos Todos Ecossis, Apoio ao Hospital Pequeno Príncipe e Apoio em eventos e competições esportivas.

           No Ano de 2017 o Programa de RSE da Ecossis proporcionou a criação do Instituto Ecossis, uma organização sem fins lucrativos que irá fomentar o auxílio aos projetos antes apoiados pela Ecossis Soluções Ambientais.

Política de Responsabilidade Social

          A Ecossis promove e apoia iniciativas que versem sobre o qualquer forma de  preservação do meio ambiente, da produção cultural, da saúde e esportes, do exercício da cidadania e proteção de grupos vulneráveis e do desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores, pactuando e respeitando as Convenções de Trabalho e de liberdade de Associações e boas práticas morais e éticas.

 

Estatuto Instituto Ecossis (download)

 

MANUAL-DE-RESPONSABILIDADE-SOCIO-AMBIENTAL-ECOSSIS.pdf (137 downloads)

 

Entre em contato