Saiba Mais

projetos ecossis

Arqueóloga da Ecossis Palestrou sobre Arqueologia Urbana em São Paulo

 

Arqueologia Urbana foi o tema da palestra ministrada pela Arqueóloga da Ecossis em Santos-SP.

arqueologia urbana

A arqueóloga Carla Verônica Pequini, coordenadora de projetos de Arqueologia na empresa de consultoria ambiental Ecossis Soluções Ambientais, apresentou uma palestra sobre “Arqueologia Urbana” no evento que ocorreu dia 25 de maio de 2019, na Universidade Federal de São Paulo – Campus Santos.

O evento realizado pela Universidade foi aberto a todos os públicos e totalmente gratuito. O evento se deu através da modalidade de palestra seguida de debate, organizados em uma série de minicursos, com duração de 2h cada. Os temas abordados eram de teor contemporâneo, envolvendo a ciência arqueológica e suas interfaces, onde exemplos das vivências do público e atividades práticas foram utilizados como mecanismos para a extroversão do conhecimento.


 

 

 

 

 

 

arqueologia urbana

 

 

 

 

 

 

 

 

A palestra ministrada pela Arqueóloga Carla com o tema Arqueologia Urbana, além de ser parte do curso de extensão “Arqueologia – Cultura, Espaço e Tempo” da Universidade, é, também, uma ação que está em conformidade com a Portaria IPHAN no 07/1988, que dispõe sobre a  importância da comunicação dos resultados dos projetos de pesquisa, tanto a comunidade científica quanto a comunidade de uma forma geral, sejam regionais, nacionais ou internacionais.

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery