Saiba Mais

projetos ecossis

Ecossis presta esclarecimentos sobre bens culturais no Paraná

Esclarecimento e divulgação dos bens culturais acautelados

A equipe de arqueologia, responsável pelos esclarecimentos sobre os bens culturais acautelados durante o projeto, da Ecossis Soluções Ambientais, empresa especializada em consultoria ambiental, esteve nos municípios de Capitão Leônidas Marques e Realeza para prospectar a área onde será executada a LDTA Capitão Leônidas Marques-Realeza, avaliando os Impactos ao Patrimônio Arqueológico da LDTA 138kV Capitão Leônidas Marques-Realeza, localizado no Estado do Paraná.

Além da vistoria e abertura de sondagens no local onde será realizado o empreendimento a equipe conversou com a Secretária de Educação Sandra Leonir Pavão de Capitão Leônidas Marques e, com a Sra. Eliane Vendruscito, Sr. Dálcio Corbi e Sr. Antonio Friso  da Secretaria de Educação de Realeza, prestando esclarecimento sobre os bens culturais da região.

Além disso, a equipe também conversou com moradores das cidades e comércio da região, entregando folhetos ilustrativos que informavam à população sobre os bens culturais acautelados e a necessidade de serem realizados estudos arqueológicos em obras que modificam o meio ambiente e relembra-los do rico patrimônio natural e cultural local.

A população e os secretários dos municípios com os quais a equipe conversou, se mostraram bastante interessados nos esclarecimentos sobre o patrimônio cultural prestados e foram bastante simpáticos e receptivos com os arqueólogo da Ecossis, tornando a tarefa de propagar o conhecimento adquirido ainda mais prazerosa!

Sr. Antonio Friso da Secretaria Municipal de Educação de Realeza.

Secretaria Municipal de Educação de Capitão Leônidas Marques.

Secretária de Educação Sandra Leonir Pavão.

Sr. Dálcio Corbi da Secretaria Municipal de Educação de Realeza.

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery