Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Instituto Ecossis realiza palestra para jovens e adolescentes.

Atividade faz parte do Calendário do Programa
de Responsabilidade Sócio Ambiental da Ecossis

Um grupo de jovens integrantes do Clube de Mães Margarida Alves foi recebido na sede da Ecossis, em Porto Alegre, na palestra “ Resíduos Sólidos”, promovida pelo Instituto Ecossis. A atividade foi realizada no dia 24 de outubro por técnicos da empresa.

Durante o evento, os jovens foram orientados sobre a correta separação dos resíduos, o perigo dos mesmos expostos no meio ambiente e o reaproveitamento, através da compostagem dos resíduos orgânicos e a reciclagem dos diferentes materiais que compõe o lixo.

O grupo de jovens e adolescentes frequenta três vezes por semana o Clube de Mães Margarida Alves de Porto Alegre, direcionado do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), onde recebem assistência de profissionais da área da saúde e realizam curso profissionalizante de panificação.

Após a palestra foi realizado um bate-papo descontraído com perguntas e respostas e uma visita guiada pela empresa. Além disso, o grupo ainda ganhou um coffee Break caprichado e também foi convidado a participar da 4° edição do Concurso de Fotografia da Ecossis que já está com inscrições abertas.

O Instituto Ecossis faz parte do calendário do Programa de Responsabilidade Sócio Empresarial (SER) da empresa, que se orgulha de realizar atividades com foco na preservação do meio ambiente. “Queremos mostrar que todos estes jovens e adolescentes podem ter a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho, se profissionalizarem e irem atrás da realização dos seus sonhos”, destaca Gustavo Leite, diretor executivo da Ecossis.

Abaixo registros da ação de RSE na sede da Ecossis em POA.

Gerente de Projetos da Ecossis abrindo a Palestra de Meio Ambiente dando as boas vindas aos participantes.

Participantes da ação: jovens e adolescentes do Clube de Mães Margarida Alves, suas professoras, técnicos da Ecossis Gabriel e Julia e a Gerente da Ecossis Caroline.

 

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery