Saiba Mais

projetos ecossis

Em entrevista na rádio, Arqueóloga da Ecossis fala sobre projetos

A arqueóloga Carla Verônica Pequini, coordenadora de projetos da Ecossis, foi entrevistada pela Rádio Bom Sucesso do Sul, no Paraná.

A entrevista realizada pela Rádio Bom Sucesso do Sul com a coordenadora de projetos da Ecossis Soluções Ambientais, foi veiculada nos municípios de Pato Branco, Bom Sucesso do Sul, Itapejara d’Oeste, Coronel Vivida e Chopinzinho. A equipe de arqueólogos da Ecossis, esteve nesses municípios, para prospectar a área onde será executada a LDTA Chopinzinho–Pato Branco, avaliando os Impactos ao Patrimônio Arqueológico da execução desta LDTA. Durante a entrevista na rádio, foram tratadas questões sobre as atividades de licenciamento, tipos e datas de sítios arqueológicos encontrados na região, onde a arqueóloga Carla falou mais sobre o projeto realizado na região e a importância dele.

Além da entrevista na Rádio Bom Sucesso do Sul, a equipe, também, conversou com a Secretária de Educação Elisana Pillonetto de Bom Sucesso do Sul; a Secretária de Educação Edina Accorsi de Chopinzinho; a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sra. Jusara Santos e no Departamento de Educação Estadual com a Sra.  Renata Gugelmire Cichocki de Pato Branco; as Sras. Mônica, Terezinha, Adriane e Ioleane, coordenadoras das equipes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Coronel Vivida e, com a Sra. Sabrina Costa do Departamento de Educação de Itapejara d’Oeste.

A equipe técnica também foi as ruas para conversar com moradores das cidades e comércio da região, entregando folhetos ilustrativos que informavam à população a necessidade de serem realizados estudos arqueológicos em obras que modificam o meio ambiente e relembra-los do rico patrimônio natural e cultural local.

A hospitalidade de gentileza de todos surpreendeu a equipe, deixando boas recordações.

A Ecossis agradece a acolhida!

___________entrevista na rádioentrevista na rádioentrevista na rádio                                                       _    __     entrevista na rádio                                       entrevista na rádio

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery