Saiba Mais

dica ambiental

ONU promove festival de cinema sobre desenvolvimento sustentável

As inscrições para o Festival de Filmes ODS em Ação estará recebendo inscrições de curtas-metragens até o dia 28 de abril de 2019. Os vídeos inscritos devem promover o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, essas metas são conhecidas pela sigla ODS, que dá nome à mostra. Serão aceitos filmes como produções audiovisuais de animação ou live-action, de cineastas amadores e profissionais, com até 20 minutos de duração.

festival onu

Os interessados devem se candidatar em uma das seis categorias do festival:

· Protegendo o nosso planeta;

· Reduzindo desigualdades;

· Construindo a paz;

· Garantindo educação e empregos de qualidade;

· Jovem Cineasta (com 24 anos de idade ou mais novo);

· Os ODS em Realidade Virtual/360º.

O mostra dos vencedores de cada categoria deverá ocorrer na própria sede da ONU, em Nova Iorque, no mês de julho de 2019. Os cineastas vencedores serão convidados a participar de uma série de atividades relacionadas ao Festival. O evento será gratuito e aberto para todos os participantes do Fórum Político de Alto Nível da ONU e também para membros do público que se registrarem para assistir aos filmes.

O Festival de Filmes ODS em Ação foi lançado em 2018, em associação com o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece anualmente na sede das Nações Unidas, sempre no mês de julho. A mostra é coordenada pela Divisão para os ODS do Departamento da ONU de Assuntos Econômicos e Sociais (UNDESA).

festival onu

 

Para se inscrever, acesse a página do festival na plataforma FilmFreeway clicando aqui.

 

 

Conheça a Ecossis.

(fonte: nacoesunidas.org)

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery