A importância e potencial da chamada Economia Azul foi tema de reunião que contou com a participação do diretor executivo da Ecossis, Gustavo Leite, no dia 09 de agosto, na Procuradoria Geral de Justiça do RS. O encontro foi uma oportunidade para discussão e reflexão de estratégias e possibilidades para o progresso da economia azul em Porto Alegre.
Para Gustavo Leite, é preciso avançar na agenda e também estimular o envolvimento de outros setores neste esforço. “A utilização sustentável das vias navegáveis, aliada ao desenvolvimento com preservação, além das alternativas para o uso adequado do mar e rios e de seus recursos, são fundamentais na hora de se pensar em oportunidades de novos negócios”, destacou Leite.
O encontro contou com a presença do Procurador Geral de Justiça do RS Alexandre Saltz, da vereadora Fernanda Barth e sua chefe de gabinete Maria Eugênia Giulian e do assessor parlamentar e ex-vereador de Porto Alegre, Guilherme Paradeda.
Para vereadora Fernanda Barth a meta é clara. “Precisamos remover obstáculos que impedem o crescimento e impulsionar nossa cidade por meio do potencial das águas, gerando empregos, turismo náutico, tecnologia e sustentabilidade”, destacou.