Saiba Mais

Ecossis realiza 38ª campanha de monitoramento de fauna no Parque Eólico Coxilha Negra

Ecossis realiza 38ª campanha de monitoramento de fauna no Parque Eólico Coxilha Negra

Entre os dias 13 e 27 de outubro de 2025, a Ecossis Soluções Ambientais conduziu mais uma etapa do programa de Monitoramento de Fauna Silvestre no Parque Eólico Coxilha Negra, localizado em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul.

A 38ª campanha de campo teve como objetivo monitorar e registrar a presença da fauna silvestre na área de influência do empreendimento, avaliando possíveis impactos da operação do parque eólico e garantindo a conformidade com as condicionantes do licenciamento ambiental.

A campanha contou com a participação dos profissionais Hugo Saraiva, Suzielle Paiva, João Ucha, Cíntia da Costa e Janaína Rosa, especialistas da Ecossis com atuação voltada à conservação da biodiversidade e à implementação de medidas ambientais eficazes.

As atividades fazem parte do compromisso da Ecossis com a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável de projetos de energia renovável, promovendo um acompanhamento técnico qualificado e contínuo da fauna local.

Sobre o projeto

O monitoramento é realizado regularmente e contempla registros da herpetofauna, avifauna e mastofauna, com foco na identificação de espécies, análise de comportamento, sazonalidade e padrões de uso do habitat, fundamentais para a gestão ambiental do empreendimento.

 

 

Leia mais notícias aqui. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery