Project Details

Monitoramento da qualidade da água no Complexo Rio das Antas

ECOSSIS-C41-BASE-COMFUNDO_0000s_0011_LOGO-12---CERAN

Ano de inicio: 2018

Status: Concluído

Tipo de empreendimento: Usinas Hidrelétricas – UHEs

Localização: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Flores da Cunha, Farroupilha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis

Estado: Rio Grande do Sul

O Complexo Rio das Antas é composto pelas Usinas Hidrelétricas – UHEs: Castro Alves, Monte Claro e 14 de Julho. Atende mais de 630 mil famílias nos municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Cotiporã, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis, além de Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Farroupilha.

A Ecossis foi contratada para realizar os serviços técnicos de coleta de água, análise e interpretação dos resultados nos reservatórios do Complexo Rio das Antas.

O Programa de Monitoramento da Qualidade da Água é destinado para avaliar as condições de um corpo hídrico e assim, classificá-lo de acordo com as definições apresentadas na legislação pertinente. Desta maneira, as análises possuem grande importância, objetivando não somente o atendimento à legislação específica para tal uso, mas também para prevenção de implicações que possam ser prejudiciais ao meio ambiente e a saúde humana.

A CERAN tem como objetivo, ao realizar este monitoramento, conhecer e acompanhar a variação da qualidade das águas superficiais no Rio das Antas, desde a montante da UHE Castro Alves até a defluência da água turbinada da Casa de Força da UHE 14 de Julho, em um trecho de aproximadamente 100 Km.

A Ecossis Soluções Ambientais utilizou-se de profissionais qualificados e com experiência na realização deste estudo, parceria com laboratórios credenciados pelo INMETRO para as análises laboratoriais, contando com equipamentos modernos e precisos para coleta das informações.

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery