A Grife italiana mundialmente conhecida, “Prada”, anunciou que não mais venderá roupas ou qualquer produto fabricado com peles de animais.
Prada é uma marca italiana de moda, considerada um símbolo de luxo e status. No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da neta de seu dono, Miuccia Prada, que assumiu os negócios da família em 1978, transformando a Prada numa lançadora de tendências e produtora de “conceitos”. A estilista, em sua juventude, participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace.
Atualmente a grife italiana decidiu que sua nova coleção irá focar em materiais inovadores e ambientalmente corretos – sem mais peles de animais, esta diretriz vai permitir à companhia explorar novas fronteiras do design criativo, ao mesmo tempo em que atende à demanda por produtos éticos e sustentáveis.
O lançamento das novas peças está previsto já para o Verão de 2020.
Está será a nova tendência, produtos que não derivem de animais e sejam sustentáveis, a ideia da marca é começar uma revolução no mundo da moda.
Esperamos que outras grifes e confecções sigam este grande exemplo!
Saiba mais sobre a Ecossis.
Fonte: revistacarpediem.com