Saiba Mais

dica ambiental

Já ouviu falar de madeira plástica?

A madeira plástica é um produto que possuí todas as características da madeira, tirando o fato de que para fazer a madeira plástica nenhuma árvore precisa ser derrubada.

A técnica de reciclagem utilizada na fabricação desta madeira retira do meio ambiente garrafas pet e papelão, e dá a eles um destino sustentável: transforma em um novo produto, bem parecido com a madeira.

É uma invenção bastante utilizada nos países da América do Norte, na Europa, no Japão. E é bastante interessante porque você está reciclando o plástico do pós-consumo e você também pode utilizar resíduos do processamento de madeira, a farinha de madeira.

Mas a madeira plástica brasileira é diferente, a nossa é 100% plástico. Ela leva componentes SUV anti-chama e é pigmentada. O processo do Brasil é considerado o mais sustentável do planeta. O resíduo que é utilizado é o plástico industrial, o rejeito da indústria que vai direto pra fábrica, garantindo assim que estes resíduos não acabem em algum aterro sanitário.

Vantagens da Madeira Plástica

  • Não atrai cupins nem fungos
  • Não retém umidade
  • Duradoura
  • Pode ser utilizada em para substituir a madeira natural na hora de fazer pergolados, bancos, lixeiras, decks, portas, portões e fachadas.
  • E a melhor vantagem é que não provoca NENHUM dano ao meio ambiente.

A madeira plástica é mais cara que a comum, mas também dura mais, além de que a sua manutenção ser bem mais prática que da madeira natural.

Cuidar do Meio Ambiente é uma obrigação e também um desafio para todos os habitantes do Planeta, faça sua parte, busque por sustentabilidade e viva melhor!

Saiba mais sobre a Ecossis.

Fonte sonoticiaboa.com.br

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery