Saiba Mais

Ecossis participa do evento “Pitches Reversos e Desafio Impulso” na Fundação Liberato

No dia 25 de junho de 2025, a Ecossis Soluções Ambientais marcou presença no evento “Pitches Reversos e Desafio Impulso”, realizado na Fundação Liberato, em Novo Hamburgo/RS. Representando a empresa, o Líder de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I), Bernardo Alcalde, apresentou aos alunos desafios reais vivenciados no cotidiano de projetos ambientais que envolvem automação, tecnologia e inteligência artificial.

A iniciativa propôs uma inversão no formato tradicional de pitch: em vez dos estudantes apresentarem soluções prontas, foram os empresários que trouxeram problemas e “dores” do mercado como inspiração para projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e pesquisas acadêmicas.

Estímulo à inovação tecnológica com base em desafios reais

Durante a palestra, foram apresentados problemas que podem ser solucionados com o uso de tecnologias emergentes, como:

  • Automação e eletrônica embarcada em monitoramento ambiental;
  • Inteligência artificial aplicada à análise de dados ambientais;
  • Soluções sustentáveis e tecnológicas para otimização de processos operacionais em campo.

Compromisso com a educação e a inovação

A participação da Ecossis reforça seu compromisso com o ecossistema de inovação, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e conectados com os desafios do mercado ambiental e tecnológico. A empresa acredita que parcerias entre iniciativa privada e instituições de ensino são fundamentais para promover o desenvolvimento sustentável e a transformação digital.

 

Leia mais notícias aqui. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery