Saiba Mais

Ecossis tira a nota máxima na avaliação de desempenho dos serviços prestados a Infraero de Salvador.

Ecossis tirou a nota máxima na avaliação de desempenho dos serviços prestados a Infraero de Salvador.

 

Durante o período de outubro de 2016 a outubro de 2017, a Ecossis Soluções Ambientais executou para a Infraero, o serviço de Manejo de Fauna no Aeroporto Internacional de Salvador.

Os serviços realizados pela Ecossis no aeroporto de Salvador, consistiram  em executar as ações descritas no Plano de Manejo da Fauna aprovado e autorizado pelos órgãos competentes, contemplando, o manejo do ambiente e de animais, o transporte e a destinação do material zoológico coletado, a captura e translocação da fauna.

Diversas condições presentes em um aeroporto e seu entorno podem favorecer a presença de fauna, que por sua vez, aumenta a probabilidade de incidentes/acidentes com aeronaves. As colisões entre fauna, notadamente aves, e aeronaves, representam risco à segurança da aviação e da população. Objetivando reduzir os riscos de colisões entre a fauna e as aeronaves, faz-se necessário a execução das ações do Plano de Manejo de Fauna, implementando e monitorando medidas mitigadoras e preventivas com relação ao risco da fauna em aeroportos.

A equipe técnica composta por cinco pessoas, sendo biólogos, veterinário e auxiliares, realiza a captura e translocação dos animais, sempre seguindo a legislação vigente, minimizando o estresse e sofrimento do animal. Todos os cães e gatos capturados neste período, receberam tratamento, vacinação e foram colocados para adoção. Diversas feirinhas foram organizadas pela equipe, fazendo com que  os animais capturados ganhassem um lar.

Ao final deste trabalho a Ecossis e sua equipe foram avaliados pela Infraero e receberam nota máxima pelo seu desempenho. Toda a Equipe técnica da Ecossis esta de Parabéns pela ótima conduta na execução deste trabalho!

 

 

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery