O Caderno de Planejamento Climático da cidade será detalhado nesta quarta-feira, 12 de novembro, às 8h, na COP30, em Belém (PA).
A cidade de Porto Alegre participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) com a apresentação do Caderno de Planejamento Climático, documento que consolida ações de mitigação e adaptação aos efeitos da mudança do clima na capital gaúcha.
A apresentação oficial ocorrerá nesta quarta-feira, 12 de novembro, às 8h, na meeting room 7 da Blue Zone, espaço oficial da conferência sediada em Belém, no estado do Pará.
O caderno é um dos produtos do Plano de Ação Climática de Porto Alegre (PLAC POA), que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), com apoio da iniciativa UrbanShift, do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade. O PLAC POA é resultado do compromisso firmado pelo município ao aderir à campanha Race to Zero, da ONU, para a redução de emissões e promoção da resiliência urbana.
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre