Saiba Mais

projetos ecossis

CGTE – Usina São Jerônimo

Ecossis inicia mais um trabalho para a CGTE – Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica.

Desta vez o serviço será a Elaboração de Relatório técnico referente as condições de medida da comunidade de Recomposição da Mata Ciliar na Usina Termelétrica de São Jerônimo no Estado do Rio Grande do Sul.

O trabalho consiste em realizar a avaliação das condições de desenvolvimento da comunidade de recomposição da mata ciliar nas áreas da desativada Usina Termelétrica de São Jerônimo/RS, além da coleta e análise do solo nas áreas em recuperação.

A Usina Termelétrica São Jerônimo – UTSJ, (em desmobilização desde dezembro de 2013) do tipo térmica a vapor, esta distante 70 quilômetros de Porto Alegre e utiliza o carvão mineral como combustível primário. Primeiro projeto energético do estado do Rio Grande do Sul, a Central, como era denominada na época, foi projetada em duas etapas, com capacidade final de 20 MW.
A mais de dez anos foram realizados diversos plantios compensatórios na Usina, sobre duas antigas pilhas de rejeito de cinzas leve e pesada, que constituem hoje matas bem desenvolvidas, com dossel e sub-bosque com bons índices de regeneração natural.

A equipe técnica da Ecossis, coordenada por um biólogo iniciará os campo no mês de junho.

Para saber mais sobre a CGTE e a usina de São Jerônimo, visite o site http://cgtee.gov.br/UNIDADES/SAO-JERONIMO

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery