Saiba Mais

projetos ecossis

Ecossis Desenvolve Programa de Educação Ambiental para Companhia Hidro Elétrica São Francisco

A estatal CHESF – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, subsidiária da Eletrobrás na região Nordeste, contratou a Ecossis em 2017 para desenvolver o Programa de Educação Ambiental e Subprograma de Prevenção, Monitoramento e Controle de Queimadas, na Linha de Transmissão 230 kV Jardim/Penedo, que interliga a subestação Jardim, em Nossa Senhora do Socorro (SE) à subestação de Penedo (AL) com aproximadamente 109 km de extensão. Em 2018, iniciou uma segunda fase do projeto onde começaram as atividades de educação ambiental. O projeto tem duração de três anos.

No mês de março a equipe da Ecossis executou o primeiro ciclo de atividades práticas, que é um componente estratégico no processo de gestão ambiental, construído e executado através da metodologia participativa junto com as comunidades de 12 municípios que integram o empreendimento.

O diretor da Ecossis, Gustavo Leite, conta que durante as oficinas temáticas realizadas com os moradores, surgiram projetos para compor o Programa de Educação Ambiental, que serão executados ao longo do ano. “Estas ações buscam o desenvolvimento e organização comunitária”, destaca Leite.

A comunidade marcou presença nas atividades desenvolvidas pela Ecossis!

A Licença de Operação que liberou o empreendimento LT 230kV Jardim/Penedo para atividade de operação foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis com validade de quatro anos.

Para saber mais sobre este Programa da Chesf executado pela Ecossis clique no link: https://ecossis.com/cases/chesf-penedo/

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery