Saiba Mais

projetos ecossis

Ecossis realiza Curso de Queima Controlada para a CHESF

Ecossis realiza Curso de Queima Controlada para a CHESF

A Ecossis executa o Programa de Educação Ambiental- PEA da Linha de Transmissão 230 kV Milagres/Coremas C2 para a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF que está localizada no bioma caatinga  dos estados do Ceará e Paraíba. Dentro das atividades do PEA esta o Subprograma de Prevenção, Monitoramento e Controle de Queimadas.

As  Comunidades agrícolas do entorno da Linha de Transmissão 230 KV Milagres/Coremas C2 estão recebendo treinamento sobre o uso do fogo como ferramenta de trabalho no “Curso de Queima Controlada”, promovido pela CHESF, onde os ensinamentos são repassados pela Ecossis.

Os treinamentos possuem uma carga horária de 20 horas, onde os participantes recebem aulas teóricas e práticas sobre técnicas de manejo do fogo, no sentido de reduzir o impacto ambiental e evitar os riscos de iniciar um incêndio florestal. Para isso, eles receberam kits de ferramentas apropriadas. O curso tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que se encarregou de procurar os agricultores nas comunidades e oferecer a estrutura logística para a capacitação.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do link de reportagem local http://www.radarsertanejo.com/2016/10/28/curso-de-queima-controlada-e-realizado-pela-chesf-em-sao-jose-de-piranhas/

 

 

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery