Saiba Mais

projetos ecossis

Novo Projeto para o Parque Serra Dos Reis – RO

Planejamento da Ecossis irá englobar área de mais de 36.442/ha

A equipe da Ecossis desembarca em Rondônia para desenvolver o Plano de Manejo no Parque Estadual Serra dos Reis, através de contratação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental do Governo (Sedan). O planejamento engloba toda a área do Parque, além da zona de amortecimento e região de entorno.

O Parque está localizado nos municípios de Costa Marques e São Francisco do Guaporé e foi criado em 1995 abrangendo uma área de mais de 36.442/ha, protegendo importantes rios que alimentam a Bacia Hidrográfica da região.

O objetivo do Plano é garantir a preservação da natureza, sendo admitido apenas o uso indireto de seus recursos naturais. “O Parque Estadual Serra dos Reis encontra-se no grupo das unidades de Proteção Integral”, informa Gustavo Leite, diretor da Ecossis.

Ele acrescenta que a região necessita de preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando assim a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Acompanhe o desenvolvimento deste trabalho através do nosso site e redes sociais.

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery