A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) realizou, no dia 19 de outubro, uma reunião com o objetivo de apresentar o mapeamento das áreas pesqueiras para a comunidade de pesca. O encontro foi realizado no auditório da Bahia Pesca de Ilhéus, e contou com a presença de pescadores e representantes da Colônia de Pescadores Z-34, Bahia Pesca e ACAPE (Associação dos Produtores Armadores de Pesca de Camarão e Peixes Diversos de Ilhéus), representantes da CODEBA e Ecossis Soluções Ambientais.
Os presentes na atividade contribuíram para melhorar o mapeamento da área pesqueira que sofre influência das atividades do Porto de Ilhéus, e também ressaltaram a importância dessa iniciativa da CODEBA em ouvir os pescadores, respeitando seus conhecimentos e informações.
Ao final da atividade foi feita a avaliação do evento pelos participantes, em seguida oferecido o coffee break. A realização do Programa de Apoio às Comunidades de Pesca é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).