Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Controle ambiental matará 2 milhões de gatos na Austrália

2 milhões de gatos na Austrália devem ser mortos, este é o plano do Departamento de Meio Ambiente e Energia para erradicar os animais de cinco ilhas até 2020, esta foi a medida adotada pelo governo para manter o controle ambiental. Os animais que serão abatidos, tratam-se de gatos domésticos que foram abandonados, se reproduziram na vida selvagem, e para sobreviver passaram a ameaçar os animais nativos do país.

gatos na australia

Os gatos selvagens são os maiores responsáveis pela extinção de pelo menos 27 mamíferos no nativos do país, estes são dados apresentados em documento oficial do governo da Austrália.

De acordo com o Governo da Austrália, os gatos selvagens são uma ameaça a fauna nativa, que foi negligenciada no passado. “Com nosso comprometimento para tomar ações decisivas sobre os gatos e outras espécies invasivas, nós vamos reduzir significantemente o impacto desses predadores e aumentar a resiliência de nossas espécies nativas”, afirma o ministro de meio ambiente responsável pelo controle ambiental.

Mas, boa parte da população não está de pleno acordo com esta decisão. Quando o plano foi anunciado, em 2015, mais de 160 mil pessoas assinaram petições online para que os animais fossem poupados.

 

 

Saiba mais sobre a Ecossis.

Fonte sustentabilidade.estadao.com.br

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery