Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Drones podem plantar até 400mil árvores por dia

A Biocarbon Engineering é uma empresa que tem procurado ajudar a reparar as perdas florestais no mundo, realizando a replantação de árvores em áreas desmatadas. As perdas ambientais causadas pelo desmatamento já somam mais de 500mil quilômetros de área, segunda a National Geographic. Para otimizar o reposição florestal que a empresa se dispôs a realizar, drones estão sendo utilizados para plantar árvores em diversos locais abandonados e de difícil acesso.

dronesDesde o início do projeto, em 2012, mais de seis milhões de árvores foram plantadas pela organização sem fins lucrativos Worldview Impact, que recentemente trabalhou com a Biocarbon Engineering. Estima-se que dois operadores trabalhando com 10 drones possam plantar 400 mil árvores por dia. Eles voam sobre as áreas e mapeiam o terreno, enquanto coletam dados sobre a condição do solo e a topografia para determinar os melhores locais para o plantio de sementes.

É claro que as condições devem estar corretas para que o processo seja bem-sucedido, por exemplo, uma maré inesperada pode arruinar tudo.

O projeto deverá ter um grande impacto na mudança climática, já que os pesquisadores calcularam recentemente que há espaço suficiente no planeta para plantar 1,2 bilhão de árvores, o suficiente para absorver mais carbono a cada ano do que os humanos emitem.

Veja mais Noticias.

Fonte contioutra.com

Open chat