Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Instituto Ecossis e Programa Monitoramento Mirim Costeiro

O Instituto Ecossis, representado pela Oceanógrafa Caroline Cretella, participou no dia 11 de novembro da saída de campo do Programa Monitoramento Mirim Costeiro, realizada com a Escola Municipal do Macacú, localizada na cidade de Garopaba.

A atividade ocorreu na praia do Siriú, com 25 alunos da 5° série, das 08:30 as 11:30, com direito a muita Educação Ambiental, noções básicas de ventos, correntes, qualidade da água e a problemática do lixo marinho. 

O Programa Monitoramento Mirim Costeiro – MMC, é um projeto pioneiro no Brasil, de educação para a conscientização da preservação da zona costeira e valorização da cultura tradicional.

Este projeto desenvolve ações com crianças, por meio de atividades práticas e lúdicas na beira da praia e no ambiente escolar, onde elas aprendem os problemas socioambientais atuais dentro do contexto em que vivem, permitindo o desenvolvimento de uma reflexão crítica e científica sobre seu meio.

Saiba mais sobre este lindo projeto que o Insituto Ecossis apoia através do link abaixo e seja também um apoiador do Programa Monitoramento Mirim Costeiro.

www.monitoramentomirimcosteiro.com.br


Saiba mais sobre o Instituto

O Instituto Ecossis é uma instituição sem fins lucrativos criada com a missão de organizar, planejar e desenvolver as ações de Responsabilidade Socioambiental –  RSE da empresa Ecossis Soluções Ambientais, as quais são relacionados aos temas de Meio Ambiente, Cultura e Esportes, Cidadania e Colaboradores.

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery