Project Details

Diagnóstico Ambiental para Empreendimento Termoelétrico em Sergipe

CASES-VERSAO-QUADRADA-800X800-PEDIDO-TAMIRISECOSSIS-2020-by-bkstgdigital-celce

Ano de inicio: 2020

Status: ATIVO

Tipo de empreendimento: Energia

Localização Estado: Sergipe

Serviços Executados

Avaliação Ambiental Preliminar

Elaboração de Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental para empreendimento Termoelétrico em Sergipe, visando a criação da Unidade de Conservação dos Manguezais, no município de Barra dos Coqueiros – SE. 

Ecossis foi contratada pela CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe para a realização do estudo de avaliação de viabilidade para criação da Unidade de Conservação dos Manguezais, em Barra dos Coqueiros/Sergipe. 

As Unidades de Conservação (UCs) brasileiras são criadas pelo poder público (federal, estadual e/ou municipal), e visa proteger a fauna, a flora, os recursos hídricos, o solo, as paisagens e os processos ecológicos pertinentes aos ecossistemas naturais, além da proteção do patrimônio associado às manifestações culturais. 

Desta forma, para a elaboração do Estudo de Criação da Unidade de Conservação será analisado os fatores físicos, bióticos e antrópicos existentes na área proposta para a futura UC.  

O plano de trabalho será dividido em duas etapas, sendo a primeira voltada para organização e planejamento e a segunda elaboração do diagnóstico socioeconômico e ambiental preliminar. 

A partir das informações levantadas durante as duas etapas será realizada uma análise de viabilidade para a criação da UC dos Manguezais, levando em consideração os dados registrados. Será apresentado um diagnóstico resultante da revisão bibliográfica e informações relevantes levantadas, contendo as primeiras impressões sobre as características da região e os principais problemas que poderão surgir para a gestão da UC dos Manguezais. 

Após as complementações do diagnóstico preliminar através da realização da consulta pública e delimitação da Unidade, serão consolidadas todas as informações coletadas de forma a servirem como base de informações para a criação da Unidade de Conservação dos Manguezais. 

Veja a Notícia 

Governo, União e Prefeitura da Barra dos Coqueiros assinam termo de cooperação para criação do Parque dos Manguezais 

Open chat