Project Details

Estudo de Impacto de Vizinhança para Posto de Combustível MAKRO

ECOSSIS-base-CASES-VERSAO-BASE-PROP-2200X900-makro

Ano de inicio: 2014

Status: Finalizado

Tipo de empreendimento: Comércio e Serviços

Localização: Porto Velho Estado: RO

Ecossis realizou o Estudo de Impacto de Vizinhança para a implantação de Posto de Abastecimento de Combustíveis junto a loja MAKRO Porto Velho  RO

A rede de Postos de Gasolina da Makro teve início em 1974, a partir da inauguração do posto de combustível de Vila Maria, em São Paulo/SP. Desde então o número de postos foi se expandindo, estando localizados, em sua grande maioria, dentro dos terrenos das lojas atacadistas da empresa.  

O posto de combustíveis de Porto Velho, da rede Makro, a ser instalado dentro do terreno da loja atacadista, contará com os processos de abastecimento de veículos com gasolina comum, gasolina aditivada, etanol e diesel. 

O estudo realizado pela Ecossis Soluções Ambientais, contou com 7 profissionais de diversas áreas de atuação, como biólogos, geógrafos e analistas ambientais que tinham como objetivo analisar os impactos do empreendimento sobre a área de vizinhança e fornecer consultoria sobre as medidas necessárias para compensar os eventuais danos.

Os seguintes impactos ambientais foram avaliados: alteração da qualidade do ar; ruídos; resíduos sólidos; impactos no solo e lençol freático; impactos urbanos locais – antrópicos e efluentes líquidos. O estudo considerou tanto a implantação quanto a operação para concluir as análises.

Para a avaliação da significância dos impactos, optou-se pela metodologia Matriz de Interação, cujos valores de Relevância dos Impactos se dão em uma pequena amplitude.

Conforme o resultado do EIV, a instalação do Posto de Combustíveis irá proporcionar impactos positivos com relação à geração de empregos e valorização imobiliária para a inserção de outros comércios na região, atendendo todas as normas e legislações pertinentes. 

 

Open chat