Project Details

Laudo Cobertura Vegetal para Pref. de Porto Alegre

ECOSSIS-base-CASES-VERSAO-BASE-PROP-2200X900-PREFEITURA-DE-PORTOALEGRE

Ano de inicio: 2012

Status: Finalizado

Tipo de empreendimento: Órgão Público

Localização: Porto Alegre  Estado: RS

Serviços Executados

Laudos de Cobertura Vegetal

Ecossis foi contrata pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre para realizar Laudo de Cobertura Vegetal para área de implantação de base USF Cohab-Cavalhada. 

Os Laudos de Cobertura Vegetal (LCV) permitem diagnosticar a flora de um determinado local, quali e quantitativamente. 

Para a implantação de uma Unidade de Saúde familiar (USF), a Prefeitura de Porto Alegre contratou a Ecossis para realizar o estudo de Levantamento de cobertura vegetal no terreno que fica localizado na zona sul de Porto Alegre, no bairro Cavalhada.  

Este projeto foi executado no ano de 2012 e teve como finalidade identificar, quantificar e descrever os vegetais da cobertura arbórea do terreno. A elaboração deste Laudo de Cobertura Vegetal faz parte da documentação técnica exigida no processo de licenciamento ambiental, conforme legislação ambiental da Coordenação do Ambiente Natural – CAN da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMAM. 

Durante o levantamento também foi acurado a existência de Áreas de Preservação Permanente (APP), como nascentes ou olhos d’águacorpos hídricosvegetal arbóreo ameaçado e ninhos de aves na área em estudo. 

O relatório final apresentou todos os dados aferidos, onde, para maior detalhamento do estudo, todos os vegetais foram identificados individualmente e numerados. Foi emitida uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART do técnico responsável pela elaboração do laudo. 

Open chat