Project Details

PGRCC para Rede de Hipermercados

CASES-VERSAO-QUADRADA-800X800-PEDIDO-TAMIRISECOSSIS-2020-by-bkstgdigital-zaffari

Ano de inicio: 2020

Status: Ativo

Tipo de empreendimento: Comércio e Serviços

Localização: Porto Alegre  Estado: RS

Ecossis elabora o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – PGRCC para grande rede de Hipermercados do Rio Grande do Sul 

PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, é um documento técnico que indica a destinação do resíduo da construção civil, conforme a Resolução CONAMA 307/2002 e suas alterações. Constitui-se essencialmente de um documento que tem por finalidade a administração integrada dos resíduos por meio de um conjunto de ações de âmbito normativo, operacional, financeiro e planejado.  

Os serviços realizados na elaboração do Plano contemplam: 

  • Avaliação dos procedimentos geradores de resíduos nas diferentes fases da obra;  
  • Classificação e enquadramento de acordo com as normas técnicas vigentes e legislação; 
  • Definição do gerenciamento a ser dado para cada categoria de resíduo; 
  • Recomendações técnicas para redução, reaproveitamento e reciclagem dos resíduos, e 
  • Emissão de ART – Anotação de responsabilidade Técnica. 

Os Planos de Gerenciamento de Resíduos são documentos com valor jurídico. Eles comprovam a capacidade de uma empresa de gerir todos os resíduos que eventualmente venha a geraronde os órgãos fiscalizadores exigem este Plano de forma mais rigorosa, integrando-o ao processo de licenciamento ambiental. 

Não só uma exigência legal, o Plano de Gerenciamento de Resíduos pode fazer parte do planejamento estratégico das empresas. Ou seja, o empresário que tem todos os seus processos organizados e sob controle, tem um leque muito maior de atuação na hora de reduzir gastos e/ou aumentar seus lucros. 

Open chat