Project Details

Programa de Arqueologia de Linha de Transmissão para a Copel

ECOSSIS-C41-BASE-COMFUNDO_0000s_0008_LOGO-9-COPEL-e1520947574494-2

Ano de inicio: 2011

Status: Finalizado

Tipo de empreendimento: 

Linha de Transmissão

Localização: Guaíba  Estado: RS

Ecossis foi contratada pela Copel para executar o Programa de Arqueologia da LT Araraquara-Taubaté localizada no Estado de São Paulo

A execução do Programa de arqueologia para a Copel, contempla a Preservação, Prospecção, Resgate, Salvamento e Monitoramento do Patrimônio Arqueológico e Educação Patrimonial do empreendimento Linha de Transmissão 500 kV Araquara II – Taubaté, envolvendo 28 municípios do Estado de São Paulo:

Municípios abrangidos:

Araraquara, Boa Esperança do Sul, Ibaté, Ribeirão Bonito, São Carlos, Itirapina, Analândia, Corumbataí, Rio Claro, Araras, Cordeirópolis, Limeira, Cosmópolis, Paulínia, Artur Nogueira, Holambra, Jaguariúna, Campinas, Pedreira, Amparo, Morungaba, Bragança Paulista, Atibaia, Piracaia, Igaratá, São José dos Campos, Caçapava e Taubaté.

A Ecossis orgulha-se de poder contribuir desenvolvendo todos os serviços de arqueologia desta importante obra, que trará grande benefícios para o escoamento da energia em nosso País.

Este empreendimento gerará benefícios para o País, pois melhorará a qualidade do fornecimento de energia elétrica, desenvolvendo a economia regional e nacional. Trará vantagens sociais diretas e indiretas para as populações da região Sudeste do Brasil, estabelecendo um ciclo de geração de empregos para cerca de 900 pessoas e renda e melhorias da qualidade de vida.

Com investimentos da ordem de R$ 230 milhões, este empreendimento vai possibilitar o escoamento pleno da energia proveniente das usinas do rio Madeira (Jirau e Santo Antônio), no Estado de Rondônia, até os principais centros de carga de São Paulo e Rio de Janeiro. As usinas do rio Madeira estão entre os principais reforços com que conta o Sistema Elétrico Interligado nos próximos anos, e o transporte dessa energia até os centros de consumo é uma etapa crucial do processo. Desse total, R$ 25 milhões são destinados às obras de ampliação da subestação Taubaté, além do trecho da linha de transmissão que circunda a cidade. Fonte: Copel

Maiores informações sobre o empreendimento podem ser encontradas em:

http://www.copel.com/

Open chat