Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Aves Brasileiras viram arte

0

Artista visual e ilustradora dinamarquesa, Birgitte Tümmler define-se completamente apaixonada pelo Brasil, principalmente pelas aves brasileiras. Radicada no país desde a infância, ela chegou a retornar à sua Dinamarca natal na juventude, mas sua ligação com o país de adoção acabou pesando – e ela fincou raízes por aqui de vez.

A ilustradora especializou-se em pintar e desenhar aves características da fauna brasileira, a artista teve suas obras expostas na 14ª edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar Brasil), o maior evento do gênero no país, a mostra ocorreu no campus da USP, no bairro do Butantã, em São Paulo em maio de 2019.

Em entrevista exclusiva ao Scandinavian Way, Birgitte Tümmler, falou um pouco sobre sua paixão pelas belezas naturais do Brasil:

“Inspirações relacionadas à natureza sempre apareciam. Eu comecei com uma coleção de cenários da Mata Atlântica e da Serra do mar, em que retratava a flora encontrada nas trilhas e subidas de morro. Depois, retratei paisagens diversas, envolvendo biomas e fauna, da região do Pantanal sul-mato-grossense, numa aventura de mil quilômetros de bicicleta. Após passei a retratar a fauna típica, como a ararinha azul, da harpia, a rolinha-do-planalto, etc. E me percebi apaixonada fazendo essas aves. Também houve um momento de inspiração no qual fiz uma coleção de beija-flores e flores de maracujá.

De lá para cá, as aves brasileiras estão com toda força em meus trabalhos. O engraçado é que esse era o sonho de meu pai: me ver desenhando passarinhos.”

aves brasileirasBrigitte também se orgulha do trabalho de ilustração realizado para o livro Memórias dos Desbravadores de Cavernas do Paraná, em que retrato dez das principais cavernas paranaenses com esferográfica.

Saiba mais sobre os projetos de Brigitte Tümmler.

Fonte: scandinavianway.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *