Saiba Mais

projetos ecossis

Concessões de Parques em pauta no Instituto Semeia em São Paulo

A Ecossis marcou presença no evento “Parcerias em Parques: Perspectivas e Oportunidades de Investimento”, promovido pelo Instituto Semeia, na última quinta-feira (01/09), em São Paulo. O objetivo foi gerar uma troca de informações entre o setor público e setor privado, com a ideia de ampliar a qualidade e efetividade dessas iniciativas.

Na ocasião, foram apresentados mais de 20 parques, que devem integrar projetos em vários lugares do Brasil. Estiveram presentes representantes do governo de Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul, além de secretários dos municípios de Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Ainda participaram os diretores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade  (ICMBio) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O diretor executivo da Ecossis, Gustavo Leite, acredita que foi um momento importante para o ecossistema de concessões, que necessita muito dessas conexões entre governos, empresas e instituições reguladoras. “A sociedade precisa ter mais acesso a esses ativos, pois muitos deles estão alheios a realidade, subestimados e até degradados. E quando esses estão bem conduzidos têm um potencial muito grande no sentido da conservação em si e na acessibilidade para as pessoas”, destaca Leite.

Para Fernando Pieroni, presidente do Instituto Semeia, foi possível ver no evento um amadurecimento do setor e da estruturação dos contratos. “Vários governos estão aqui buscando experiências e parcerias”, destacou. Ele também falou sobre os macrotemas, que foi questão levantada entre os participantes como forma de melhorar as políticas públicas. “O Semeia quer ser sempre esse hub de visões e oportunidades”, disse Pieroni.

Adriano Sundfeld. Analista de Projetos no Instituto Semeia, Gustavo Leite, diretor executivo da Ecossis, e Canton Wu, gerente de Projetos Urbanos do Governo de Pernambuco

 

Marcos Simanovic, presidente do ICMBio e Gustavo Leite, diretor executivo da Ecossis

Fernando Pieroni, presidente do Instituto Semeia e Gustavo Leite, diretor executivo da Ecossis

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery