Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Conheça o projeto Observadores de Aves de Santa Catarina

Isabel Coradi, 50 anos, é natural de Criciúma (SC) e é uma das fundadoras do grupo “Observadores de Aves/SC (OBA)”, hoje o grupo já possui mais de 100 integrantes espalhados por todo o estado de Santa Catarina. Isabel se destaca por ser uma observadora da natureza de Santa Catarina há cinco anos e, há pelo menos três, se dedica ao flagrante de aves encontradas na região. 

Entre os cliques, a fotógrafa destaca o flagrante de um casal de mocho-diabo, que escolheu a praça central da cidade para construir o ninho por dois anos consecutivos. “Os integrantes do grupo Observadores de Aves/SC e a comunidade se mobilizaram para criar uma rede de proteção à família, para que tivessem segurança e sossego. Foi muito lindo acompanhar o desenvolvimento dos filhotes.”, lembra Isabel, que possui uma ‘lista de desejos’ extensa de aves que ainda deseja fotografar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de admirar cada detalhe das espécies, a fotógrafa aposta nos cliques como ferramenta de educação ambiental. “Fizemos exposições em escolas e é emocionante escutar de uma criança que lugar de ave é na natureza, afinal, ‘asas são para voar’”, completa. 

Veja mais alguns cliques realizados pelos integrantes do grupo Observadores de Aves/SC (OBA)

Fonte: g1.globo


Conheça a Ecossis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery