Saiba Mais

dica ambiental

Conheça a Maior Caverna do Mundo

Gruta Casa de Pedra ou Caverna Casa de Pedra, conhecida como a maior caverna do mundo, é uma gruta situada no Parque Estadual Turístico do Alto RibeiraSão Paulo, entre os municípios de Apiaí e Iporanga. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A caverna Gruta da Casa de Pedra possui um portal de cerca de 216 metros de altura e é considerada a caverna com o maior pórtico do mundo (Guinness Book). 

Denominada de Gruta da Casa de Pedra, ela leva esse nome devido o enorme portal de entrada, com rocha calcária, que lembra uma grande casa na montanha, segundo visitantes. A caverna é localizada no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) – O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira se localiza no sul do estado de São Paulo, entre os municípios de Apiaí e Iporanga. 

O parque possui mais de 350 cavernas, dezenas de cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais e quilombolas, sítios arqueológicos, paleontológicos e preserva a maior porção de Mata Atlântica do Brasil. 

O parque possui uma guarita, mas não são cobrados ingresso para acessar a trilha, o caminho da entrada do parque até a caverna é de aproximadamente 3 km em estrada estreita e praticamente plana. 

Endereço do Parque:  Rodovia SP-165, Km 156 s/n Zona Rural, SP, 18330-000

Dias e Horários de Funcionamento: De terça-feira a domingo das 08 às 17h.

Ingresso: R$ 13,00 por pessoa.

*Crianças até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência não pagam ingresso.

Conheça a Ecossis.

Fonte: petar.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery