Saiba Mais

dica ambiental

Espécie de pombo que parece faisão é filmada mais de um século depois de sua descoberta

Imagine a sensação de encontrar na natureza um animal que não era visto há mais de um século?

Recentemente, a imagem de um faisão-pombo-cesta-preta (Otidiphaps insularis) , viralizou na internet impressionando as pessoas devido a aparência diferente da ave, que como o próprio nome indica, é uma espécie de pombo com algumas características que lembram um faisão. A ave é endêmica de uma Ilha Fergusson, em Papua-Nova Guiné.

De acordo com o ornitólogo Vitor Piacentini, a ave foi descrita pela primeira vez em 1883 e não era vista há 140 anos devido ao local onde ela habita. “Estamos falando de uma ilha remota, de difícil acesso. O encontro de fato é raro porque é difícil chegar até lá. Mas a ave em si, representa um registro interessante por suas características. Afinal, estamos falando de uma grande pomba com uma cauda larga e comprimida lateralmente, que junto com seu tamanho, lembra um faisão”, conta.

Fonte: G1
Acesse: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2022/11/29/especie-de-pombo-que-parece-faisao-e-filmada-mais-de-um-seculo-depois-de-sua-descoberta.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=materias

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery