Saiba Mais

dica ambiental

Folia Ecológica – A Ecossis te dá dicas para curtir o Carnaval de forma sustentável

Todos sabemos que o Carnaval é tempo de festa, música, dança e muita alegria, para curtir a folia sem culpa, que tal prestar atenção em pequenos gestos que podem fazer uma mudança enorme no planeta?

Vamos as dicas:

 

 

1.Copos Reutilizáveis  – Para se manter hidratado durante toda a folia, leve seu próprio copo ou garrafinha de inox, caso compre alguma bebida no bloquinhos, seja consciente na hora de produzir seu lixo e descarte de forma correta.

 

 

 

 

 

2.Opte pelo Glitter Biodegradável – Várias marcas já estão trabalhando com opções de glitter biodegradável, que é menos nocivo para o meio ambiente, já que o glitter é composto por micropartículas de plástico, que ao pararem na água de rios e mares, matam milhares de organismos marinhos. Caso ainda insista em usar um glitter convencional, nada de entrar no mar com ele no corpo e, na hora do banho, coloque uma folha de papel toalha no ralo do banheiro, para que todo e qualquer resíduo fique retido nela e não escoe por aí.

 

 

 

3.Confetes de Folhas – Esta ideia é muito legal! Primeiro, utilize um furador de papel comum, segundo, colete folhas de árvores e plantas caídas pelo chão e pronto! Agora é só criar seus próprios confetes, assim, além de ser gratuito, irá fazer com que o resíduo que sobrará espalhado depois da festa se degrade sem agredir o meio ambiente!

 

 

 

 

 

4.Crie sua própria Fantasia – Reutilize roupas, utilize acessórios e peças disponíveis em casa para montar um figurino original e criativo, tente aproveitar materiais recicláveis, esta é sempre uma boa dica para não abusar no lixo que será descartado.

Faça sua festa, aproveite, se divirta mas não esqueça de fazer a sua parte.

Gostou? Compartilha esta ideia!

Nosso Planeta agradece. 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre a Ecossis

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery