Saiba Mais

dica ambiental

Saiba como a natureza pode ajudar pessoas com depressão

Pesquisadores australianos realizaram um estudo com mais de 1500 pessoas diagnosticadas com depressão e doenças cardíacas, para comprovar os benefícios terapêuticos do contato com a natureza. 

Ao comparar uma série de hábitos e informações dos pacientes e submetê-los a uma rotina de passar 5 a 10 min por dia em contato com a natureza, os cientistas concluíram que um simples passeio no parque já pode proporcionar muitos benefícios. Segundo eles, bastam 30 minutos semanais de contato com a natureza para que os casos de depressão sejam reduzidos em 7% e a incidência de pressão alta em 9%. 

De acordo com os pesquisadores, este contato, mesmo que simples e por um curto período de tempo, é capaz de reduzir os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas, estresse, depressão, ansiedade e muitas outras enfermidades psicológicas, nervosas e/ou ligadas ao sedentarismo. 

O ideal é que as pessoas tenham desde a infância o hábito de estar em ambientes que possam promover o contato com a natureza. Levar crianças a parques, reservas ambientais, fazer caminhadas ao menos uma vez na semana já causará um impacto relevante quando forem adultos. 

 

Fonte: blog.thenorthface 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery