Saiba Mais

dica ambiental

Dica Destino de Férias Ecossis

Você já conhece o Parque Petar? Ótimo destino para suas férias!

O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) localizado no estado de São Paulo quase divisa com o Paraná, é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga mais de 300 cavernas, sendo 12 delas abertas ao público, além de muitas cachoeiras. É um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO. 

O PETAR fica a 340 km de São Paulo e a 185 km de Curitiba entre as cidades de Apiaí e Iporanga. O parque possuí 12 cavernas para visitação, divididas em 4 núcleos: Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa da Pedra.  Cada caverna é diferente da outra e seus acessos variam; algumas são de trilha fácil como a Santana, Morro Preto, Couto, Ouro Grosso e Alambari de Baixo. Já outras precisam de trilhas, algumas mais tranquilas como a Água Suja e Cafezal e outras mais puxadas como a Teminina e a Casa de Pedra. 

Além das cavernas, no Petar você também vai encontrar trilhas, cachoeiras e os mirantes que irão te proporcionar lindas paisagens e uma ótima experiência junto a natureza! 

Confira: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: quantocustaviajar.com 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery