Saiba Mais

Ecossis soma quase 1000 projetos concluídos

 Ecossis é pioneira em soluções para empresas públicas e privadas que buscam regularização ambiental


Uma das principais empresas de assessoria e consultoria ambiental do Brasil completou 16 anos de trajetória em 2022, somando 960 projetos concluídos. A Ecossis Soluções Ambientais atua fortemente em 21 estados do Brasil por meio de licitações e nos últimos três anos vem expandindo sua participação no setor privado. Atualmente soma 478 clientes de diferentes setores e tem mais de 40 projetos em execução.

“Nossa história mostra que desde a fundação cumprimos nosso papel social, institucional, ambiental e humanitário desenvolvendo programas de responsabilidade socioambiental”, destaca Gustavo Leite, diretor executivo da Ecossis.

A empresa gaúcha, com sede em Porto Alegre (RS), é pioneira em oferecer soluções inovadoras na área ambiental, que sejam economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas.

Gustavo Leite analisa que nos últimos anos o setor vem amadurecendo em termos de serviços. Hoje, alguns fundos de investimento, por exemplo, só aceitam trabalhar com empresas que têm ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). “Estamos conseguindo chegar num ponto de equilíbrio nos aspectos legislativos e de execução técnica ambiental”, observa.

Além do aniversário, a Ecossis também comemora os melhores resultados de sua trajetória em contratos e faturamento. Nessa vale ainda destacar a consolidação do setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, que qualificou processos e tecnologias gerando maior agilidade e segurança aos processos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery