Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Projeto de lei prevê plantio de árvores para formandos

0

A Câmara dos Deputados das Filipinas apresentou um projeto de lei, chamado “Legado para a Lei do Meio Ambiente” ou Lei 8728, que exige que os seus estudantes plantem 10 árvores antes de se formarem. 

ideia do projeto de lei surgiu, devido ao histórico das Filipinas, que entre 1990 e 2005, perderam 32,3% de sua cobertura florestal. A extração ilegal de madeira tem sido historicamente um grande problema para o país. 

Desde 2015, tem havido um ligeiro aumento da área florestal no país, graças às iniciativas do governo e ao aumento da fiscalização da lei contra a extração ilegal de madeira no país. 

De acordo com a Avaliação Global dos Recursos Florestais da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, só em 2012 foram plantados 221.763 hectares de floresta nas Filipinas. 

Como funciona 

O novo projeto exige que todos os alunos do ensino fundamental, médio e superior plantem pelo menos 10 árvores antes de se formarem. Não está claro se isso significa que um graduado pode plantar 30 árvores no total, ou apenas 10 ao longo de sua escolaridade. 

Plante, mas salve 

Embora esses esforços individuais sejam incríveis, a regulamentação governamental de indústrias que se beneficiam de poluentes ou desmatamento continua sendo uma das melhores maneiras de lidarmos com as questões ambientais atuais. 

Enquanto o plantio de novas árvores é sempre uma tarefa que vale a pena, as florestas antigas contêm mais valor em termos de biodiversidade e função ecológica, como a capacidade das árvores mais velhas de sequestrar mais carbono da atmosfera do que as árvores mais novas. 

Conheça a Ecossis.

Fonte: hypescience 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *