Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Projeto de Lei promove plantio de árvore a cada novo nascimento

plantio de árvoreA Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou, em maio de 2019, um projeto de lei que prevê o plantio de árvore para cada criança nascida em qualquer município brasileiro. De acordo com o texto, a árvore deverá ser plantada preferencialmente em área urbana. 

Segundo o Projeto de Lei, os municípios deverão promover plantios de árvores com dados dos registros de nascimentos em seus cartórios, contribuindo para a Política Nacional do Meio Ambiente, unindo educação ambiental e conservação da natureza, motivando as famílias a se engajarem em ações concretas. 

Empresas privadas poderão participar da iniciativa em parceria com o poder público ou doar mudas de árvores. Além disso, a muda também poderá ser ofertada ao pai ou à mãe que solicitar em até 90 dias depois do nascimento da criança.  

 

O projeto que prevê o plantio de árvore por nascimento tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e Constituição, Justiça e de Cidadania. 

Fonte: agenciadoradio.com 


Conheça a Ecossis.

MISSÃO, VALORES E VISÃO

Missão

Fornecer soluções ágeis e eficientes na área ambiental, que sejam economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas.

Visão de futuro

Consolidar a internacionalização no mercado africano, mantendo o crescimento no mercado da América Latina.

Valores

Ética
Agilidade
Eficácia
Respeito ao meio ambiente e às pessoas
Compromisso com o resultado

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery