Saiba Mais

projetos ecossis

1ª Reunião dos Programas do Meio Socioeconômico

Foi realizada no dia 15/12/2020 a 1ª reunião entre a CODEBA e algumas lideranças sociais de Ilhéus, para tratar dos programas do meio socioeconômico previstos na Licença de Operação do Porto de Ilhéus. 

A reunião foi mediada pela empresa Ecossis Soluções Ambientais, por meio do sociólogo Sr. Ivan Masafret, o biólogo Sr. Albérico Souza e a assistente social SrªKézya Carvalho. Como representantes da CODEBA estiveram presentes o gerente do Porto de Ilhéus Sr. Luiz Alberto, o analista portuário (biólogo) Sr. Pedro Andrade e o técnico de segurança do trabalho Sr. Marcos Rocha. 

Por parte da comunidade estavam presentes presencialmente representante da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-34 Sr. Zé Neguinho, representante da Secretaria de Meio Ambiente SrªJoélia, dois representantes da Associação Beneficente dos Moradores do Bairro de São Miguel, além disso houve a participação via videoconferência da Sr. Sayonara Santos, também representante dessa última associação. 

Na oportunidade foi apresentado o Programa de Educação Ambiental (PEA), o Programa de Apoio às Comunidades de Pesca (PACP) e o Programa de Articulação Institucional (PAI); após foi realizado Diagnóstico Rápido Participativo (DRP) para o PEA e no final os presentes puderam expor suas dúvidas ou demandas para a Ecossis e CODEBA. 

Essa primeira reunião se constituiu em um passo importante para aproximar a companhia da comunidade, entender suas demandas e contribuir para a construção de um espaço de diálogo transparente e dinâmico onde a comunidade possa falar e ser sensibilizada sobre as ações realizadas pelo Porto de Ilhéus/CODEBA, no âmbito dos programas do meio socioeconômico. 

Veja fotos da reunião abaixo: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essas ações fazem parte do Plano de Controle Ambiental e das condicionantes de validade da licença ambiental exigidas pelo Ibama. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery