Saiba Mais

projetos ecossis

Ação com trabalhadores portuários no Dia da Árvore

 

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) com apoio da sua empresa contratada Ecossis Soluções Ambientais realizou no dia 21/09/2022 uma ação de sensibilização junto aos trabalhadores portuários em observação ao Dia da Árvore.

Na ocasião, o supervisor ambiental do Plano de Controle Ambiental (PCA) do Porto Organizado de Ilhéus, Albérico Souza, divulgou a Política Ambiental da Companhia e as principais diretrizes e ações que norteiam esse documento, que visa a conservação ambiental, além de garantir a segurança dos seus funcionários e comunidades localizadas no entorno do Porto. Também foram exibidos vídeos falando sobre a importância das florestas e atitudes sustentáveis que devem ser adotadas no dia a dia, tanto no ambiente de trabalho como fora dele.

No final foram distribuídas para os trabalhadores mudas de espécies de árvores nativas da Mata Atlântica doadas pela Bahia Mineração (BAMIN) para que os trabalhadores portuários pudessem plantar.

Essa ação faz parte do Programa de Educação Ambiental para os Trabalhadores que é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.

 

 

 

 Saiba mais sobre o projeto PCA CODEBA.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery