Saiba Mais

projetos ecossis

CODEBA participa de Webinar sobre Monitoramento de Cetáceos

Um qualificado corpo técnico de diversos portos do Brasil marcou presença no Webinar “Monitoramento de Cetáceos como ferramenta para a conservação em ambientes portuários”, organizado pela SCPAR Porto de Imbituba. A Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) também esteve presente com objetivo de participar de uma rede de discussão e troca de informações para possíveis melhorias em trabalhos técnicos e no monitoramento ambiental.

A CODEBA, por meio da sua contratada Ecossis, executa o Programa de Monitoramento de Cetáceos no Porto de Ilhéus, desde agosto/2021, que registrou e acompanhou a presença de botos-cinza (Sotalia guianensis) e baleias jubarte (Megaptera novaeangliae).

Para os próximos anos, está prevista a continuidade do monitoramento da área portuária, permitindo realizar uma análise comparativa entre os períodos estudados; além da busca de parcerias com instituições públicas para compartilhamento de dados levantados e desenvolvimento de programas de conservação das espécies de cetáceos que utilizam áreas próximas ao Porto de Ilhéus.

O encontro virtual está disponível para visualização no canal do Youtube – SCPAR Porto de Imbituba https://www.youtube.com/watch?v=VOZLNXWUdwY .


Saiba mais sobre o projeto Plano de Controle Ambiental para CODEBA.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery