Saiba Mais

projetos ecossis

Controle Ambiental durante Dragagem de Manutenção – Porto de Ilhéus

No final do mês de agosto de 2021 a Ecossis soluções ambientais iniciou diversas ações referente ao Programa Controle Ambiental durante Dragagem de Manutenção que está sendo realizada no Porto de Ilhéus. 

A dragagem de manutenção do Porto de Ilhéus teve início no dia 30/08/2021, com a draga holandesa ELBE e atualmente, encontra-se na etapa final de nivelamento.  A equipe da Ecossis é responsável pelas ações de controle ambiental durante a dragagem de manutenção, seguindo as recomendações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). 

 

Durante a dragagem de manutenção foram realizadas visitas na colônia de pescadores, para a realização de entrevistas com os pescadores, além da entrega de material visual (folder e poster) informando sobre as atividades de dragagem, atividade esta que faz parte do Programa de Comunicação Social. A comunidade do entorno também foi visitada e recebeu material informativo. 

 

 

 

No mesmo período foi executado o monitoramento da pluma de sedimentos, através de análise por meio de imagens aéreas de drone e observação visual; bem como análise quantitativa, com campanhas de monitoramento em 18 pontos para turbidez, sólidos suspensos totais e sólidos totais. 

 

Todas essas ações fazem parte do Plano de Controle Ambiental elaborado e executado pela Ecossis Soluções Ambientais para a CODEBA no Porto de Ilhéus. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery