Saiba Mais

Ecossis é homenageada durante encerramento do Projeto Verde-Azul da SULGÁS

0

A SULGÁS criou o Projeto de Educação Ambiental chamado Verde Azul no ano de 2010, e a Ecossis Soluções Ambientais vem atuando na execução do Projeto por diversas edições.

O objetivo do Projeto é estimular a cidadania ambiental da comunidade na área de atuação da SULGÁS, através da capacitação para que a comunidade escolar participe da conservação do seu ambiente local.

O Projeto Verde-Azul da SULGÁS trabalhou com educação ambiental em 10 escolas públicas de Ensino Fundamental dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Alvorada, Cachoeirinha, Triunfo, Charqueadas, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul e Gramado.

A equipe de educadores da Ecossis deste ano foi composta por 12 profissionais especializados na área ambiental, como engenheiro ambiental, geólogo, geógrafo e biólogos, sendo que todos foram orientados por pedagoga. O projeto abordou temas como: gás natural e meio ambiente, recursos hídricos, gestão de resíduos e energia, que foram aplicados em aulas teóricas, práticas e saídas de campo.

Neste ano o projeto teve início em julho e se encerrará oficialmente no dia 22 de novembro de 2018, com um grande evento promovido pela SULGÁS, onde irá reunir todas as escolas que participaram do projeto na cidade de Porto Alegre.

O destaque deste ano foi para as homenagens prestadas pelos alunos, professores e pais dos alunos, aos técnicos da Ecossis, durante as últimas aulas ministradas. Nossa equipe recebeu vídeos, cartinhas e desenhos com mensagens carinhosas de agradecimento, demosntrando o reconhecimento pelo trabalho realizado durante os 5 meses de projeto.

Saiba mais sobre o projeto Verde Azul através do link: Case – Projeto Verde Azul – Sulgas