Saiba Mais

projetos ecossis

Equipe da Ecossis é homenageada em Projeto da SULGÁS

Projeto desenvolvido estimula a cidadania ambiental
da comunidade na área de atuação da Sulgás

A equipe da Ecosiss, que desde 2010 integra o Projeto de Educação Ambiental Verde Azul, promovido pela Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (SULGÁS) recebeu este ano homenagem dos alunos, professores e pais que participam das atividades educacionais. Foram diversos vídeos, cartinhas e desenhos com mensagens carinhosas de agradecimento, demonstrando o reconhecimento pelo trabalho realizado durante os cinco meses.

O objetivo do Projeto Verde Azul é estimular a cidadania ambiental da comunidade na área de atuação da SULGÁS, através da capacitação para que a comunidade escolar participe da conservação do seu ambiente local. Participaram 10 escolas públicas de Ensino Fundamental dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Alvorada, Cachoeirinha, Triunfo, Charqueadas, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul e Gramado.

Este ano, equipe de educadores da Ecossis foi composta por 12 profissionais especializados na área ambiental, como engenheiro ambiental, geólogo, geógrafo e biólogos, sendo que todos foram orientados por pedagoga. O projeto abordou temas como: gás natural e meio ambiente, recursos hídricos, gestão de resíduos e energia, que foram aplicados em aulas teóricas, práticas e saídas de campo.

 

Saiba mais sobre o projeto Verde Azul através do link: Case – Projeto Verde Azul – Sulgas

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery