Saiba Mais

projetos ecossis

Ecossis lança App Situs Arqueologia

O primeiro Aplicativo inteiramente pensado e desenvolvido pela Ecossis está disponível gratuitamente para download no Google Play Store.

O app Situs Arqueologia nasceu da necessidade de aprimorar a padronização dos dados gerados nos serviços de Arqueologia em campo, de forma a conferir maior agilidade na condução das atividades. Além disso, acreditamos que a fidelidade dos dados e a segurança no armazenamento das informações são fatores cruciais para o sucesso dos projetos. 

Este projeto é fruto de um trabalho de mais de dois anos de amadurecimento e empenho da Equipe de P&D+i e de Arqueologia, o que prova o potencial da Ecossis em unir Pesquisa e Desenvolvimento, com a área técnica e operacional.  

Com a colaboração da nossa Arqueológa Carla Pequini, foi possível idealizar esse aplicativo de forma funcional, para que realmente facilitasse o trabalho dos arqueólogos em campo. Com isso, foi possível que a nossa equipe de P&D disponibilizasse para download gratuitamente na Google Play Store para o público geral. 

Assista o vídeo e saiba mais 

https://situsarqueologia.com.br/

Situs é um aplicativo para gerenciamento de projetos arqueológicos.

Conheça as vantagens que o aplicativo proporciona! 

  • Padronização 

Pelo app, utilize formulários prontos para o preenchimento de fichas de campo, pensados por arqueólogos experientes. Em poucos passos, inclua registros para sondagens e ocorrências arqueológicas com fotos e coordenadas geográficas. 

  • Agilidade 

Conceda acesso para o projeto aos seus colegas de equipe e todos compartilharão a mesma base de dados. Acompanhe o andamento das atividades em tempo real. A qualquer momento, gere planilhas e relatórios com os dados coletados. 

  • Fidelidade 

Ative o GPS do seu dispositivo móvel e o Situs armazenará as coordenadas geográficas dos locais vistoriados. Ao utilizar o app, você se certifica que as fotos anexas às fichas foram tiradas no local correto e pelo dispositivo do profissional em campo. 

  • Segurança 

Ao criar um projeto no Situs você garante que os dados e informações gerados ao longo das atividades estarão armazenados em um banco de dados seguro e disponível sempre que você precisar e aonde quer que esteja. 

 

Faça o download agora mesmo! 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery