Saiba Mais

projetos ecossis

Execução de Programas do PCA do Porto de Ilhéus

 A Ecossis Soluções Ambientais está executando o Plano de Controle Ambiental para a CODEBA – Companhia das Docas do Estado da Bahia, no Porto de Ilhéus. 

Em maio/2021 foi realizada a 5ª campanha de monitoramento do material particulado (PTS) e compostos gasosos (SO2, NO2, CO e O3) no Porto de Ilhéus, referente ao Programa de Gerenciamento das Emissões Atmosféricas. Foi utilizado o equipamento GM-5000 Air Quality Monitor (Fabricante: Thermo Scientific).

O equipamento ficou 24h em cada um dos 02 pontos de monitoramento, na área operacional e administrativa do Porto.

Essa campanha do monitoramento atmosférico coincidiu com a movimentação de cacau no Porto, o que permitiu verificar a influência das operações portuárias na qualidade do ar no Porto e áreas vizinhas.

O projeto, que teve inicio em 2020, foi dividido em 2 fases:

  • Fase 1 – Realização da adequação do Plano de Controle Ambiental (PCA) do Porto Organizado de Ilhéus às recomendações do Parecer Técnico do IBAMA e do Plano de Gestão Ambiental (PGA), já concluida;
  • Fase 2 – Implantação e execução dos planos e programas ambientais, bem como a realização de atividades de acompanhamento e supervisão das atividades e ações de controle ambiental realizadas durante a operação, em execução.

 

Essas ações fazem parte do Plano de Controle Ambiental da CODEBA e das condicionantes de validade da licença ambiental exigidas pelo Ibama.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery