Saiba Mais

projetos ecossis

Fiscalização das obras da Barragem Miringuava

A Ecossis Soluções Ambientais foi a empresa vencedora da Licitação aberta pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para realizar a fiscalização ambiental da fase 3 das obras de construção da Barragem Miringuava, que integra plano Diretor de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

O empreendimento irá reforçar a disponibilidade de água na região, que historicamente enfrenta fortes estiagens. A primeira, por exemplo, que se tem registro na imprensa, foi em 1892, conforme dados do Jornal A República.  De acordo com a publicação, eram raras as fontes que não estavam “completamente seccas”. Além disso, os fornecedores de água potável circulavam apenas pelo centro.

A área da Barragem que será alagada terá 410 hectares com altura de 24 metros, equivalente a um prédio de oito andares, com extensão de 309 metros. A capacidade será para tratar 2 mil litros de água por segundo, com reservatório de 38 bilhões de litros, correspondendo a 15.282 piscinas olímpicas.

O diretor executivo da Ecossis, Gustavo Leite, informa que a equipe técnica já está em campo para realizar a supervisão ambiental das obras, garantindo para Sanepar que a empreiteira esteja seguindo os requisitos do contrato e o atendimento das condicionantes ambientais do licenciamento da barragem. O grupo de profissionais também realiza campanhas de monitoramento de ruídos, emissões atmosféricas e campanhas de monitoramento de fauna realocada.

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery